Saúde e Espiritualidade Holística Grêmio massacra o Figueirense e assume a liderança do Brasileirão

Grêmio massacra o Figueirense e assume a liderança do Brasileirão

1
Foto: Flavio Neves

Perea e Reinaldo, ambos três vezes, e Marcel marcaram na noite dos atacantes

O Grêmio massacrou o Figueirense ao vencer por 7 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, nesta quinta-feira, naquela que é maior goleada de sua história no Brasileiro e desta edição do campeonato. Na noite dos atacantes, Perea e Reinaldo (ambos três vezes), e Marcel marcaram, e levando o Grêmio à liderança Brasileirão. Cleiton Xavier descontou para o time catarinense.

 Veja os gols da partida

 





O time de Celso Roth tem a melhor defesa, com apenas 11 gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 26 marcados — um a menos que o Flamengo.



A vitória foi marcante. Não apenas pelo placar elástico, mas pela boa atuação. No primeiro tempo, o time encaixou a marcação, manteve maior posse de bola e envolveu o Figueirense. Depois de nove rodadas sem marcar, Perea fez dois ainda no primeiro tempo, e deixou o campo aclamado pelos cerca de quatro mil gremistas que foram ao Orlando Scarpelli. No final da primeira etapa, Cleiton Xavier descontou, de pênalti, após um lance infeliz de Paulo Sérgio — que vinha muito bem na partida.



Já no início do segundo tempo, o Grêmio dava indícios de que o gol seria uma questão de tempo. E se passaram apenas oito minutos até Marcel cabecear sozinho, no canto esquerdo. Perdido em campo, o Figueirense não conseguia reagir. Perea marcou o seu terceiro. Reinaldo, que substituiu Marcel, deixou três em 13 minutos. O Figueirense só assustou com um arremate de Ramon, ex-Grêmio, que explodiu na trave de Victor. Vendo o time dominado em campo, muitos torcedores já haviam deixado o estádio antes dos 30 minutos. Já os gremistas, que fizeram barulho durante todo o jogo, comemoravam a liderança, a goleada e a boa atuação do time.



No vestiário, pensamento já está no Palmeiras



Mesmo contente com a vitória, Celso Roth não se deixou levar pela euforia, e destacou ser mais difícil manter do que chegar à liderança. Na saída de campo, os jogadores do Grêmio mostraram discurso afinado com o técnico, e mostraram já estar focados no jogo com o Palmeiras, domingo às 16h, no Olímpico. Roth não terá Paulo Sérgio, que recebeu o terceiro cartão amarelo — ele não poderia jogar por um acordo de cavalheiros, assim como Makelele. Wanderley Luxemburgo não poderá contar com Valdívia, que também está suspenso.
Marcadores

Postar um comentário

1Comentários

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!

  1. \o/

    Dercy, vá com Deus!

    Porque Imortal, só o TRICOLOR!!!!

    Fiz até um banner especial para a ocasião.
    Está no meu blog à disposição se quiser usar, meu amigo.
    Agora não nos seguram mais!
    Um abraço!
    \o/\o/\o/\o/\o/

    ResponderExcluir
Postar um comentário