Aqueles que querem aparecer e não resplandecer

Tenho visto por ai, muitos site e blogs que na ânsia de querer aparecer, se destacar acabam por tomar atitudes que ao meu ver não são corretas. Como diariamente são criados milhares de blogs, algumas pessoas querem desde o início serem referência para alguma coisa, nem que seja de péssima qualidade. Preferem o caminho fácil de práticas já testadas, não agregam qualidade e nem contribuem para a blogsfera.

Como qualquer um tem direito ao sol, vemos por ai conteúdos de qualidade discutível, oferecendo materiais que nem sempre são legais ou corretos. São para baixar filmes, músicas, clipes e uma variedade de "lixo"  digital que são consumidos por alguns e ignorado pela maioria. 

Se for fazer uma pesquisa mais recente, está na "moda" agora fornece acesso a programas de "scripts" que aumenta o número de seguidores no twitter, você acha reelevante ter muitos seguidores e não oferecer qualidade de conteúdo para seus seguidores?

Já li em alguns dos meus blog de referencia, o Dicas Blogger, da Juliana Sardinha que o conteúdo é rei, motivo pelo qual as pessoas visitam um blog e gostando voltam.

Por isto investir em conteúdo e não fazer confusão é a dica!!!

Claro que interação e relacionamento saudável com outros blogs é fundamental

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Geraldo, sua postagem reflete o meu pensamento. A moda dos Blogs está fazendo com que a qualidade caia muito, pois montar um Blog é muito fácil, mas o conteúdo, que é o melhor, não encontramos na maioria deles. Parabéns por sua postagem. Beijos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do que escreveu.
    Blogar é dizer o que pensa. Assim penso eu.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Por isso amigo, que quantidade nao vale nada. O unico que concordo é com o Rei Roberto Carlos quando ele canta "eu quero ter 1 milhao de amigos..."
    e só.

    ResponderExcluir
  4. Puxa, estou com o Dieguito. Eu nem sabia da façanha no Twitter, claro que tinha um mecanismo para alguns terem milhares atrás.
    Eu fico feliz pq quem está comigo está por gostar primeiro de mim e depois do que faço. Eu faço questão de ser atenciosa, o cartão de visitas não são meus blogs, mas eu mesma. Assim eu considero vc, Diego e outros. Fazemos diferença.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do que li. Também fico muito preocupada com a qualidade de informações que são jogadas e indexadas na internet. Onde podíamos fazer uma pesquisa séria, agora temos que garimpar o que estamos pesquisando. Quanto a baixar filmes e outras coisas, não faço nem de graça. Morro de medo de infectar meu computador com vírus e porcaria.

    Hoje, o garimpo da qualidade é essencial para uma boa leitura. Prefiro ter seguidores que gostam do que faço a 'dar um jeitinho brasileiro'.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. OI Geraldo,

    Eu tenho conta no twitter mas tem tempo que não faço login...rs Não tenho a mínima idéia de quantos seguidores tenho...kkkk Acho que quando a pessoa começa a blogar até que tem alguma coisa a dizer, um conteúdo. O mais difícil é continuar exibindo um bom conteúdo conforme os meses vão passando. Então muitos desistem, outros começam a copiar conteúdo alheio e também tem quem comece a apelar escrevendo qualquer coisa, mesmo que não tenha valor algum pra ninguém. Por isso acho que blog é que nem casamento. Só depois de 1 ano é que a gente vai ver se realmente vai dar certo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Geraldo, achei muito interessante este teu artigo. Dá o que pensar este tema.

    E vejo esta questão da seguinte forma. A internet oferece uma diversidade tão grande, que acaba por permitir que a qualidade se misture com a banalidade, acho que é quase impossível evitar isso.

    Se o mundo "real", tem de tudo, e se existem pessoas por trás dos perfis, então veremos blogs variados, cada um com a sua proposta, cada autor com seu objetivo. Alguns têm por meta apenas destaque pessoal(algumas vezes querendo obter isso na base do "fim justifica os meios", infelizmente), outros querem realmente contribuir de alguma forma.

    Como blogar permite interações, vamos "peneirando" e nos aproximando daqueles com os quais mais nos identificamos e nos "afeiçoando" a blogs que refletem nosso interesse pessoal.

    Dessa forma, como penso que qualquer semelhança com a realidade, não é apenas mera coincidência, posso eventualmente parar para ler por exemplo, uma postagem leve e bem-humorada, apenas para me distrair, e não me parece haver qualquer problema em relação a isso. Ser "humano" significa para mim, aprendizado constante entremeado de momentos de descontração e lazer.

    Quanto a quem se desdica a postagens menos "nobres", pode rever em algum momento seus propósitos e reajustar o rumo. Por isso acho sempre importante trazer este assunto para debate, como você fez aqui.

    Como sempre, respeito às opiniões diferentes da minha.

    Abs

    Denize

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!