A dificuldade de ser verdadeiro

Acabou a copa, a Espanha foi campeã, só não achei que seria uma final parecendo um vale tudo, com 47 faltas, 13 cartões amarelos e uma expulsão, a final da Copa reservou momentos de tensão, com lances ríspidos entre holandeses e espanhóis.  Ainda que as jogadas mais feias ficaram só no susto e ninguém se machucou. Confiram a figura abaixo:


Esta voadora do volante holandês De Jong sobre o também volante espanhol Xabi Alonso, fez Felipe Melo parecer ser do jardim de infância. 

No Central da Copa, na Rede Globo, o atacante Ronaldo Nazário disse que cada vez mais fica dificil para os árbitros trabalharem visto o comportamento dos jogadores que simulam faltas, pressionam o juiz e acabam induzindo-os ao erro. 

O pior que acabou a copa, mas agora nas eleições de outubro, muitos politicos também vão querer nos induzir ao erro, simulando que estão a favor do eleitor, defendendo o cidadão.

Só nos cabe, como eleitor, não ser complacente como o juiz da decisão ontem. Na primeira promessa fantasiosa dar cartão vermelho e mandar ele para casa e não para o Congresso, Assembléia e Palácios.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Geraldo,
    uma vergonha esta copa em termos de arbitragem!
    A fifa vive exigindo dos paises a rigorosidade ,
    ela mesma é muito rigorosa em termos de disciplina e chega até a interferir na legislação dos paises , quando proibe de entrar na justiça comum . E quando ela organiza o futebol , não pune com rigor e o que deveria ser um exemplo para o mundo , foi um festival de erros grosseiros de arbitragem .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. achei essa copa a mais esquisita de todas.
    Mas, fazer o que?
    abçs

    ResponderExcluir
  3. mas bah vivente
    negocio é dar uma de Felipe Melo nestas eleições
    e chutar o traseiro
    de alguns sem moral q juram ser politicos
    bjo grande guri

    ResponderExcluir
  4. Esta Copa conseguiu superar todas as zebras e impossibilidades existentes. Eu nem dei meu valioso tempo para assistir tudo. O pouco cansou a minha beleza.

    ResponderExcluir
  5. Geraldo, tu és o cara! Esta comparação entre futebol e política é fantástico. Acho que tá na hora de um pouco mais integridade em todas áreas humanas.

    E fiquemos antenados a mais uma eleição que vai definir os rumos de nossa nação nos próximos 4 anos.

    Um grande abraço,
    Prof_Michel
    Lilian, gostei do seu texto. A palavra Educação, por si só, pouco diz, dado o grau de abrangência em que o termo incorre.

    A educação em moldes fordistas parece ser ainda o pressuposto do que temos hoje em boa parte das escolas.

    Acho que é necessário haver menos ideologia e mais pragmatismo nos PPP's das escolas, assim como um esforço para seguí-lo em conjunto. Talvez assim a comunidade escolar largue os modismos e comece a trabalhar com objetivos bem definidos.

    Um grande beijo,
    Prof_Michel
    http://twitter.com/profmichel
    http://historiadigital.org
    http://filmehistorico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!