Pesquisa revela beneficio do consumo de café contra cancer de endometrio

Boas noticias para as mulheres: nova pesquisa em estudo da Harvard School of Public Health, revela que Mulheres que bebem quantidades moderadas a altas de café pode reduzir o risco de câncer do endometrio. Este estudo é maior para verificar o impacto do café e chá sobre o risco de cancro do endométrio, que é o câncer que se origina no revestimento do útero.

O estudo descobriu que mulheres que consomem quatro ou mais xícaras de café por dia parecem ter o risco de câncer de endométrio reduzido em 25 por cento, em relação às mulheres que bebem menos de uma xícara por dia.

Beber menos de quatro xícaras de café por dia (ou não beber chá) não parecem oferecer qualquer benefício preventivo, no entanto.

Mas havia alguma indicação de que o café descafeinado pode ser útil, como beber duas ou mais xícaras de café descafeinado ao dia estava ligada (embora apenas temporariamente) a uma queda de 22 por cento no risco de câncer endometrial.

Ainda assim, "este estudo não prova causa e efeito", alertou o co-autor Dr. Edward Giovannucci, professor de nutrição e epidemiologia na Harvard School of Public Health. "Mas esta observação tem sido sugerido anteriormente, e há fortes razões para acreditar agora que esta associação é real."

Pelo sim ou pelo não, quem sabe transformar este gostoso hábito de todas as nossas manhã em um instrumento de prevenção ao câncer? 
Fonte: USA Today

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O câncer acontece por causa de células que adquirem uma enorme quantidade de energia, e se multiplicam rapidamente.
    O motivo do café reduzir o risco do câncer do endométrio e de outros tipos, é sua reduzida quantidade de energia, praticamente numa escala negativa. Isso pode ser provado através de uma fórmula matemética (um teorema).
    Na mesma escala ficam a babosa e o limão, mas para reduzir o risco de câncer a fruta ideal, e que tem a menor quantidade de energia de todas chama-se amora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá William,

      Teria como me conseguir a fonte sobre o que tu falou sobre a amora?

      Abraço e obrigado por comentar

      Excluir

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!