Camaras de bronzeamento no banco dos reus


Para pesquisadores, câmaras de bronzeamento são responsáveis por grande parte dos casos entre mulheres, que foram as mais afetadas pela elevação das taxas da doença. Um novo estudo da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, revelou que as taxas de melanoma, um tipo grave de câncer de pele, vêm aumentando, especialmente entre pessoas com menos de 40 anos de idade. A mortalidade em decorrência dessa doença, no entanto, caiu ao longo dos anos. 
 
A pesquisa ainda identificou que as mulheres são as mais atingidas pelo melanoma, grande parte devido ao uso de câmaras de bronzeamento. Esses resultados foram publicados na edição de abril da revista Mayo Clinic Proceedings. 
 
Usando dados de Rochester Epidemiology Project, foram identificados pacientes com idades entre 18 a 39 anos que tiveram um diagnóstico de melanoma a partir de 01 de janeiro de 1970, até 31 de dezembro de 2009, em Olmsted County, Minnesota. Informações demográficas e clínicas, incluindo sobrevida, foi captada, e as estimativas da incidência de melanoma e sobrevida global e específica para a doença foram gerados.

De 1970 a 2009, a incidência de melanoma aumentou 8 vezes entre as mulheres jovens e de 4 vezes entre os homens jovens. A sobrevida global e específica para a doença parecia melhorar com o tempo; taxas de risco, comparando ano de diagnóstico com a mortalidade foram de 0,92 e 0,91, respectivamente.
 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu nunca tive vontade sequer de conhecer!
    Não posso acreditar que isso seja inofensivo.

    Amigo querido, estou com varios pontinhos de cancer de pelo no nariz, e olha só que tem anos anos e anos que me escondo do sol. Imagine só se eu me atreveria a pagar para ganhar um tom dourado que um dia poderia ainda ser mais caro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissy,

      Já consultou um dermatologista? Existem procedimentos estéticos que podem te ajudar a conseguir este tom... e sim, esta camaras nada tem de inofensivas..

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir
  2. Olá Geraldo, mais um excelente alerta compartilhado, hoje em dia com esta procura exacerbada pela estética, creio estarmos exagerando um pouco e deixando de lado a cautela ao usar tais procedimentos.
    Eu tomei muito sol quando era mais nova, e hoje em dia preciso fugir dele devido ao estrago feito... imagine então, optar por algo assim, tão artificial e que me parece bastante invasivo... não teria coragem :)

    Obrigado pela partilha ! Grande abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samanta,

      Hoje podemos afirmar que existem procedimentos estéticos que são muito mais ofensivos a nossa saúde do que trazem beneficios. Inclusive circulou semana passada, que uma mãe nos EUA levava a filha de 5 anos para uma clinica de bronzeamento artificial...veja a que ponto chegamos...

      Abraço e obrigado pela visita e comentário

      Excluir

Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!