Os benefícios em sequência de uma dieta para baixar a pressão arterial também podem reduzir suas chances de ter um acidente vascular cerebral, de acordo com um estudo publicado na edição de abril da revista Stroke .
O estudo baseou-se em dados de questionários de dieta de mais de 74.400 pessoas com idades entre 45 a 84 anos. Os pesquisadores criaram pontuação com base em quão perto os participantes seguiram as abordagens dietéticas para parar a hipertensão ( DASH diet, sigla em inglês), uma dieta focada em plantas que enfatiza frutas, legumes, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura, aves, peixes e nozes. A dieta tem sido apontado para a sua capacidade para baixar a pressão sanguínea, o que é um dos principais fatores de risco para acidente vascular cerebral.
Após a compilação dos questionários e análise de dados da dieta, que durou uma média de quase 12 anos, os pesquisadores descobriram que as pessoas que seguiram mais de perto o DASH dieta tiveram um menor risco de acidente vascular cerebral isquêmico. (Cerca de nove em cada 10 acidentes vasculares cerebrais são isquêmicos;. Eles ocorrem quando um coágulo obstrui um vaso sanguíneo que irrigam o cérebro).
Além de diminuir a pressão arterial, o DASH dieta também pode ajudar a prevenir acidente vascular cerebral, desencorajando o acúmulo de placas de gordura dentro das artérias, graças a baixos níveis da dieta de gordura saturada e colesterol, juntamente com altos níveis de antioxidantes de alimentos de origem vegetal.
Fonte: HMS
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!