Os problemas de sono constituem uma epidemia global que ameaça a saúde e a qualidade de vida de mais de 45 porcento da população mundial", diz a Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM, na sigla em inglês).
Para Shirley Cramer, diretora executiva da Sociedade Real de Saúde Pública da Espanha, a falta de sono possui impactos altamente nocivos na saúde física e mental. "Sabemos, por várias pesquisas, que quem tem privação de sono possui risco muito mais alto de ter doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e depressão."
Então o artigo de hoje refere-se às mulheres e as cinco regras de ouro para dormir:
- Criar um local exclusivo para o sono. Reserve o seu quarto para dormir e intimidade. Mantê-lo no lado frio. Banir a televisão, computador, smartphone ou tablet, e outras diversões daquele espaço.
- Cochilos somente se necessário. Tirar um cochilo no pico de sonolência no período da tarde pode ajudar a completar horas perdidas durante a noite. Mas cochilos também pode interferir com a sua capacidade de dormir à noite e lançar o seu horário de sono em desordem. Se você precisa para tirar uma soneca, limitá-lo a 20 a 30 minutos.
- Evite cafeína após o meio dia, e também evite o álcool. A cafeína pode permanecer em seu corpo por até 12 horas. O álcool pode atuar como um sedativo, mas também perturba o sono.
- Fazer exercício físico regular, mas não no intervalo de três horas antes de deitar. Exercício atua como um estimulante de curto prazo.
- Evite escapar da rotina de sono na semana. Tente ir para a cama e levantar-se, ao mesmo tempo todos os dias - pelo menos, em dias de semana. Se necessário, use fins de semana para compensar o sono perdido.
Fontes: BBC e Health Harvard
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!