Mal dormir e os riscos associados ao câncer

Os problemas de sono constituem uma epidemia global que ameaça a saúde e a qualidade de vida de mais de 45 porcento da população mundial", diz a Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM, na sigla em inglês). 

distúrbios podem levar ao câncer
Para Shirley Cramer, diretora executiva da Sociedade Real de Saúde Pública da Espanha, a falta de sono possui impactos altamente nocivos na saúde física e mental. "Sabemos, por várias pesquisas, que quem tem privação de sono possui risco muito mais alto de ter doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e depressão."

Então o artigo de hoje refere-se às mulheres e as cinco regras de ouro para dormir:

  1. Criar um local exclusivo para o sono. Reserve o seu quarto para dormir e intimidade. Mantê-lo no lado frio. Banir a televisão, computador, smartphone ou tablet, e outras diversões daquele espaço.
  2. Cochilos somente se necessário. Tirar um cochilo no pico de sonolência no período da tarde pode ajudar a completar horas perdidas durante a noite. Mas cochilos também pode interferir com a sua capacidade de dormir à noite e lançar o seu horário de sono em desordem. Se você precisa para tirar uma soneca, limitá-lo a 20 a 30 minutos.
  3. Evite cafeína após o meio dia, e também evite o álcool. A cafeína pode permanecer em seu corpo por até 12 horas. O álcool pode atuar como um sedativo, mas também perturba o sono.
  4. Fazer exercício físico regular, mas não no intervalo de três horas antes de deitar. Exercício atua como um estimulante de curto prazo.
  5. Evite escapar da rotina de sono na semana. Tente ir para a cama e levantar-se, ao mesmo tempo todos os dias - pelo menos, em dias de semana. Se necessário, use fins de semana para compensar o sono perdido.
Fontes:  BBC e Health Harvard

Postar um comentário

0 Comentários