Câncer e o limiar da vida

O câncer, como qualquer doença, está sujeita desde de casos iniciais até o finais em que o limiar é a morte, que atinge a grande maioria dos pacientes que está com diagnóstico de estágio IV, lembramos que muitas vezes estão tratando a nossa saúde, não lembrando que a morte também ter que ser cuidada. 

câncer
O limiar da vida pode ter uma duração longa, solitária ou ser fulminante, neste momento é necessário que uma mão amiga os dê dignidade na hora que trata das necessidades físicas, psicológicas e espirituais no ponto mais vulnerável de suas vidas.

Heather Meyerend é uma enfermeira de hospital, que trabalha em vários bairros de Brooklyn Sul-Sheepshead Bay, Bacia Mill, Marine Park, Bensonhurst, Bay Ridge. Ela geralmente tem entre dezesseis e vinte pacientes e os visita cada um em casa uma vez por semana, às vezes mais. 

Alguns pacientes morrem dias após o seu encontro deles, mas outros ela começa a conhecer bem, ao longo de muitos meses. Ela vê seu trabalho como preparar um paciente para a viagem que ele está prestes a tomar, e acompanhá-lo "parcialmente" pela estrada.

Ela, assim como a maioria dos trabalhadores do hospital, sente que é um privilégio de passar tempo com os moribundos, para ser autorizado para acompanhar o limiar da vida de uma pessoa e rotina de uma família quando eles estão no seu momento mais dramático e mais vulneráveis, e quando eles mais precisam de ajuda. Alguns trabalhadores do hospital acreditam que trabalhar com a morte e o morrer é o mais próximo que você pode obter na terra para a presença de Deus.

Para um melhor entendimento sobre o assunto, recomendamos a leitura da obra Acolher a Morte - Sobre a morte e o morrer (On Death and Dying, no original), da Drª Elisabeth Kübler-Ross, M.D. (8 de julho de 1926 — 24 de agosto de 2004) que foi uma psiquiatra que nasceu na Suíça e autora deste inovador livro, onde ela primeiramente apresentou o agora conhecido Modelo de Kübler-Ross. Ela foi eleita em 2007 para o National Women's Hall of Fame dos Estados Unidos. A obra abre a visão das pessoas sobre a morte, mostra que é realmente possível enfrentá-la de modo mais fácil. 



Postar um comentário

0 Comentários