O ácido retinoico (Vitamina A) pode desempenhar um papel crítico na supressão de câncer colorretal em ratos e seres humanos, de acordo com pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Stanford.
Camundongos com câncer têm níveis mais baixos do que o normal do metabolito em seu intestino, descobriram os pesquisadores. Além disso, pacientes com câncer colorretal cujos tecidos intestinal expressam altos níveis de uma proteína que degrada o ácido retinoico tendem a se sair mais mal do que seus pares.
"O intestino é constantemente bombardeado por organismos estranhos", disse Edgar Engleman, MD , Professor de Patologia e Medicina na Universidade de Stanford. "Como resultado, o seu sistema imunitário é muito complexo.
Há uma ligação clara em humanos entre a doença inflamatória do intestino, incluindo colite ulcerativa, e o eventual desenvolvimento de cancro colorear. O ácido retinoico é conhecido há anos para ser envolvidos na supressão da inflamação no intestino. Queríamos ligar os pontos e saber se e como ácido retinoico níveis afetam diretamente o desenvolvimento do câncer. "
Fonte: The Asco Post
0 Comentários
Obrigado por comentar!! Volte Sempre!!