Como faço para escolher um adoçante saudável?

como faço para escolher o melhorJoshua Nachman é um nutricionista da Universidade Johns Hopkins do Centro de Medicina Integrativa e Digestiva , onde ele trabalha com adultos e crianças para apoiar o bem-estar para todos, desde a fadiga e síndrome do intestino irritável para o planeamento da gravidez e oncologia.

Quando se trata de escolher qual edulcorante para adicionar ao nosso copo da manhã de Joe, estamos confrontados com uma miscelânea de possibilidades. Há o pacote azul, o pacote de rosa, o amarelo, o branco, o marrom. Às vezes, há ainda a opção de adicionar mel ou néctar de agave. Então, como é um consumidor consciente de saúde que escolher?

Pelo menos quando se trata do arco-íris de adoçantes artificiais lá fora, Joshua Nachman não pode ser mais sucinto: "Evite-os por um período ", diz ele.

O principal problema com produtos como o aspartame, sucralose, e sacarina é que, enquanto eles podem não contêm calorias, que gosto muito mais doce do que o açúcar. 

"Esses adoçantes podem contribuir para as pessoas que têm um vício de" doce "e não ser capaz de cumprir esse vício via mais saudáveis ​​alimentos integrais", diz ele.

Enquanto estamos indicando para os que anseiam doces, tais como maçãs e laranjas, os estudos mostraram que os alimentos enriquecida com quantidades elevadas de açúcar ou adoçantes artificiais podem alterar paladar, criando desejos mais fortes para uma correção de açúcar. Açúcar, por sua vez, tem demonstrado contribuir para doenças, tais como inflamação crónica, diabetes, doença cardíaca, e obesidade.

Nachman recomenda stévia, um adoçante natural extraído das folhas de uma planta. Como outros substitutos, stevia é mais doce que o açúcar, mas não elevar o açúcar no sangue índice ou glicêmico, nem afeta negativamente paladar. Mas cabe um aviso: Algumas marcas contêm aditivos potencialmente insalubres, por escolher os produtos que contêm principalmente extrato de folhas de stévia.

Em pesando sobre o agave vs. debate mel, Nachman pega mel sobre agave, que é 1,4 vezes mais doce que o açúcar de mesa. "Atenha-se ao mel cru, que tem uma série de antioxidantes que são também de promoção da saúde. Quando o mel é aquecido ou pasteurizado, esses benefícios vão embora. "

Ele não aconselha os clientes a eliminar todos os adoçantes, só para estar atento a quanto eles consomem. "O conselho que dou é para controlar sua dieta por um dia ou dois", diz Nachman, que observa a Organização Mundial de Saúde recomenda 25 gramas de açúcar por dia. "Se você está procurando uma maneira simples de cortar açúcar, algo como stevia pode ajudar."

Nachman recomenda que os clientes eliminar os desejos de açúcar, adicionando gorduras saudáveis ​​como nozes, abacates, ou peixe para o almoço, o que ajuda a combater uma falta de energia de fim de tarde. Outra estratégia é comer algo doce no início ou no meio de uma refeição. "Sobremesas pode deixar você querendo mais por causa desse aspecto vício, então se você terminar a refeição com uma gordura ou proteína, as chances de o mesmo grau de desejo mais tarde será menor."

Quando se trata de adoçar suas próprias refeições ou café da manhã, Nachman diz ele adere aos alimentos integrais, como castanhas e maçãs, bem como mel cru. 

Já o açúcar refinado, ele diz, "nós nem devemos sequer tê-lo em casa."

Fonte: JHHR

Postar um comentário

0 Comentários