Câncer colorretal, tipos comuns e raros

responsável por 10% dos casos mundiais de câncerO câncer colorretal (CCR) é o terceiro câncer mais comum em todo o mundo, responsável por 10% da carga global de câncer. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, a estimativa de novos casos era de 34.280, sendo 16.660 homens e 17.620 mulheres (2016 - INCA).

Veja a seguir os tipos de câncer de intestino e sua ocorrência:


Câncer de intestino pode começar no intestino grosso (cólon) ou a passagem de volta (reto).Também é dividido em diferentes tipos, dependendo do tipo de célula que o seu cancro começou. Sabendo isso ajuda o seu médico decidir qual o tratamento que você precisa. 

Adenocarcinoma 

Adenocarcinomas começam nas células da glândula no revestimento da parede intestinal. As células da glândula normalmente produzem muco. Esta é uma substância viscosa que torna mais fácil para passar através do intestino. O adenocarcinoma é o tipo mais comum de câncer de intestino. 

Existem 2 tipos raros de adenocarcinoma:

Tumores mucinosos
Tumores do anel de sinete 

Eles são tratados da mesma forma que os tipos mais comuns de adenocarcinoma do intestino.

Tipos raros de câncer de intestino:

Tumores de células escamosas 

Células escamosas são as células da pele que compõem o revestimento intestinal, juntamente com as células da glândula. Eles são tratados da mesma forma que o câncer do ânus. 

Tumores carcinóides 

Carcinóide é um tipo de tumor de crescimento lento chamado tumor neuroendócrino. Eles crescem em hormônio produzindo tecido, geralmente no sistema digestivo. 

Carcinóide é tratado de forma diferente para os tipos mais comuns de câncer de intestino. 

Sarcomas 

Os sarcomas são cancros das células de apoio do corpo, tais como osso ou músculo. A maioria dos sarcomas no intestino são chamados leiomiossarcomas. Isto significa que são sarcomas que começaram no músculo liso. 

Os sarcomas são tratados de forma diferente aos adenocarcinomas do intestino. 

Linfomas 

Os linfomas são cancros do sistema linfático. Eles são tratados de forma muito diferente de outros cancros do intestino.

Postar um comentário

0 Comentários