Crianças menores de um ano não devem tomar suco

recomendação
"Dizemos aos nossos pacientes que queremos que as crianças comam o seu fruto - e não bebam", diz a Drª Angela Mattke , pediatra do Centro para Crianças da Mayo Clinic


Ela está respondendo a novas recomendações que bebês com menos de 1 não devem beber suco de frutas.

Ela apoia a Academia Americana de Pediatria recomendações publicadas na Revista norte-americana Pediatrics .

Com taxas de obesidade infantil e problemas de saúde dentária crescente, a Academia Americana de Pediatria painel decidiu revisitar a questão das crianças com menos de 1 beber sucos açucarados. Drª. Mattke diz: "A conversa geral que eu sempre tive com os pacientes é, não queremos que o suco de frutas para substituir a fruta real. Como uma prática, incentivamos a minimização do uso de suco de frutas para todas as idades, mas especialmente os bebês. Recomendações reforçam isso ".

As recomendações da declaração de política da Academia Americana de Pediatria incluem:

Ingestão de suco deve ser limitada a, no máximo,  100 g diariamente para crianças de 1 a 3 anos de idade. 

Para crianças de 4-6 anos de idade, suco de frutas deve ser restrito a 100 a 150 g  diariamente; 

E para crianças de 7-18 anos, a ingestão de suco deve ser limitada a 200 g  ou 1 xícara do recomendado  (2 a 2 ½ xícaras de porções de frutas por dia).

As crianças devem ser incentivadas a comer frutas inteiras e ser educadas sobre os benefícios do fruto, em comparação com o suco, que carece de fibra dietética e pode contribuir para o ganho de peso excessivo.

O leite humano ou fórmula infantil é suficiente para crianças e leite e água desnatados / não gordurosos são suficientes para crianças mais velhas.

O consumo de produtos de suco não pasteurizado deve ser fortemente desencorajado para crianças de todas as idades.

As crianças que tomam formas específicas de medicação não devem receber sumo de laranja, o que pode interferir com a eficácia da medicação. Além disso, o suco de fruta não é apropriado no tratamento da desidratação ou manejo da diarréia.

Fonte: MCN

Postar um comentário

0 Comentários