Dor no joelho ou no quadril qual o remédio certo?

paracetamol
A primeira linha de tratamento para muitos problemas no joelho e no quadril inclui tomar analgésicos de venda livre. O acetaminofeno e os medicamentos anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), como o ibuprofeno e o naproxeno, são as opções mais comuns. No entanto, esses medicamentos têm vários efeitos colaterais, por isso é importante discutir seus riscos pessoais com seu médico ao considerar o uso prolongado de doenças crônicas, como a osteoartrite.

Paracetamol (Tylenol e outras marcas) é geralmente eficaz para a dor leve e é fácil no estômago. No entanto, é tóxico para o fígado em doses elevadas. O máximo recomendado por dia é geralmente fixado em 4 gramas (4.000 miligramas), o que equivale a oito comprimidos de Tylenol extra-fortes. Mas essa dosagem ainda pode causar problemas no fígado para algumas pessoas. Por segurança, tenha como meta 3.000 miligramas ou menos, e tenha cuidado ao misturar vários produtos contendo acetaminofeno, como um analgésico e uma medicação fria ou um narcótico prescrito.

A FDA (Food and Drug Administration, Agência de Saúde norte-americana) agora recomenda o uso de produtos que não contenham mais de 325 miligramas por comprimido ou cápsula (o equivalente ao Tylenol de força normal, em vez de extra-força), a fim de evitar doses excessivas. Não tome paracetamol se você beber mais do que uma quantidade moderada de álcool em uma base regular ou se você tiver doença hepática.

AINEs como aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin) e naproxeno (Aleve, Anaprox) podem ser mais eficazes que o paracetamol para certas condições, pois reduzem a inflamação e aliviam a dor. Mas os medicamentos NSAID têm efeitos colaterais, o mais comum é a irritação do estômago. Também pode causar úlceras estomacais e intestinais, o que pode levar a hemorragias internas. Você pode perguntar ao seu médico sobre tomar um inibidor de ácido do estômago para reduzir esses riscos. AINEs também carregam um risco aumentado de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e insuficiência renal quando tomados em doses elevadas ou por longos períodos de tempo.

Tomando paracetamol juntamente com um AINE pode fornecer alívio da dor equivalente com doses mais baixas de ambos os medicamentos, minimizando assim os efeitos colaterais. Você também pode alternar entre os dois para reduzir o risco de qualquer tipo de medicação.

Fonte: HHP

Postar um comentário

0 Comentários