Relatados casos adicionais de câncer relacionados a implantes mamários

9 mortes e câncer raro associado a implantes mamários, diz a FDA
Um câncer mortal ligado a implantes mamários foi encontrado em mulheres nos Estados Unidos, disseram autoridades federais de saúde.

Pelo menos 457 mulheres nos Estados Unidos até agora foram diagnosticadas com linfoma anaplásico de células grandes, disse a Food and Drug Administration (agência de vigilância da saúde norte-americana) em um comunicado na quarta-feira . Destes, nove morreram como resultado do câncer raro, que afeta as células do sistema imunológico e pode ser encontrado ao redor do implante mamário.

Mulheres com implantes mamários têm um risco aumentado de desenvolver linfoma anaplásico de grandes células, segundo o FDA, em comparação com mulheres que não têm implantes mamários.

"Esperamos que esta informação leve os profissionais e os pacientes a conversarem sobre os implantes mamários", disse a agência federal.

Uma carta de advertência aos médicos


A FDA também emitiu uma carta advertindo aqueles no campo da medicina sobre a associação entre implantes mamários e linfoma anaplásico de grandes células.

"Queremos que todos os profissionais de saúde estejam cientes ... particularmente em pacientes com novo inchaço, nódulos ou dor ao redor dos implantes mamários, para agilizar o diagnóstico dessa malignidade", disse a carta.

"Também pedimos aos profissionais de saúde que relatem aos casos de implante de mama associado ao linfoma anaplásico de grandes células (BIA-ALCL) em pacientes com implantes mamários. Isso inclui a notificação de casos individuais e as taxas que você pode ter sofrido durante o tratamento. prática."

A maioria dos casos de câncer ocorreu em pessoas que tinham superfícies texturizadas em seus implantes, em vez de superfícies lisas. A doença é de crescimento lento e tratável quando é detectada precocemente.

"Quando os implantes mamários são colocados no corpo, eles são inseridos atrás do tecido mamário ou sob o músculo peitoral", diz a carta.

"Com o tempo, uma cicatriz fibrosa chamada cápsula se desenvolve ao redor do implante, separando-a do resto da mama. Em pacientes com implantes mamários, casos relatados de BIA-ALCL foram geralmente encontrados adjacentes ao próprio implante e contidos dentro da cápsula fibrosa. "

Milhões de mulheres têm implantes mamários


Cerca de 10 a 11 milhões de mulheres no mundo têm implantes mamários, de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos e a Fundação de Cirurgiões Plásticos.

A FDA primeiro levantou a possibilidade da doença em 2011, dizendo que havia um risco pequeno, mas significativo de desenvolver o câncer depois de receber implantes mamários. Ele perguntou aos médicos se eles notaram mudanças em seus pacientes e pediu às mulheres que procurassem sintomas como acúmulo de líquido ou uma massa ao redor de seus implantes. Os sintomas do câncer também incluem inchaço e vermelhidão ao redor dos implantes mamários.

Desde esse relatório, a comunidade científica aprendeu mais sobre a ligação entre os implantes mamários e o linfoma anaplásico de grandes células.

As pessoas que estão pensando em fazer a cirurgia devem fazer suas pesquisas e discutir com seus cirurgiões os riscos e benefícios dos implantes texturizados e de superfície lisa, alertou a FDA no passado.

Ele disse que aqueles que têm implantes mamários devem monitorá-los para quaisquer alterações e obter exames de rotina, como mamografias ou ressonâncias magnéticas.

Fonte: CNN

Postar um comentário

0 Comentários