O que pacientes com câncer devem saber sobre a gripe

A vacinação contra a gripe é especialmente importante para pessoas com câncer ou uma história de câncer, porque elas correm alto risco de desenvolver sérias complicações na gripe.

Os pacientes com câncer e sobreviventes são mais propensos a ter a gripe do que os outros?


Embora não saibamos isso especificamente, sabemos que o câncer pode aumentar o risco de complicações decorrentes da gripe. Se você tem câncer agora ou teve alguns tipos de câncer no passado (como linfoma ou leucemia ), você corre maior risco de complicações decorrentes da gripe.

Pacientes com câncer e sobreviventes devem ter uma vacina contra a gripe?


Sim. As vacinas contra gripe injetáveis ​​(ou vacinas contra a gripe ) são aprovadas para uso em pessoas com câncer e outras condições de saúde. A vacina contra a gripe tem um longo histórico de segurança estabelecido em pessoas com câncer.

As pessoas que vivem com ou cuidam de pacientes com câncer e sobreviventes também devem ser vacinadas contra a gripe sazonal.

Você tem 65 anos ou mais?


Alguns adultos mais velhos (com 65 anos de idade ou mais) podem ter uma resposta imunitária mais fraca às vacinas contra a gripe. Isso pode torná-los mais suscetíveis a doenças e complicações da gripe.

Duas vacinas projetadas para criar uma resposta imunológica mais forte estão disponíveis para pessoas de 65 anos ou mais

  • A vacina contra gripe de alta dose contém quatro vezes a quantidade de antígeno que a vacina contra a gripe comum.
  • A vacina contra a gripe com adjuvante contém um aditivo (chamado adjuvante ).

Quais outras vacinas devem pacientes com câncer e sobreviventes estar ciente ?

Ter a gripe aumenta o risco de uma pessoa para a doença pneumocócica. A pneumonia pneumocócica é um exemplo de uma grave complicação relacionada à gripe que pode causar a morte. Pessoas com câncer ou outras doenças que comprometem seu sistema imunológico devem perguntar a seus profissionais de saúde se as injeções de pneumococo são necessárias.

Fonte: CDC

Postar um comentário

0 Comentários