A meditação pode ajudá-lo a detectar erros mentais

meditação
Se você quiser cometer menos erros mentais, tente a meditação, sugere um estudo publicado na edição de setembro de 2019 da Brain Sciences .


Os pesquisadores recrutaram 200 pessoas que nunca haviam meditado e as conduziram a uma meditação guiada de 20 minutos chamada monitoramento aberto. Enquanto muitos estilos de meditação focam em um único objeto, como a respiração ou uma imagem visual, o objetivo da monitoração aberta da meditação é prestar mais atenção aos seus sentimentos e sensações corporais.

Após a meditação, os participantes fizeram testes computadorizados nos quais tiveram que concluir tarefas enquanto expostos a distrações regulares. Sua atividade cerebral foi medida por eletroencefalografia (EEG) durante a meditação e a realização de testes.

Os pesquisadores descobriram que quando os meditadores cometeram um erro no teste e o reconheceram, o EEG mostrou um aumento em sinais neurais específicos, conhecidos como reconhecimento consciente de erros - representando a capacidade do cérebro em identificar erros.

Embora o estudo não tenha constatado que a meditação reduziu o número de erros cometidos pelas pessoas durante o teste, a prática aumentou a percepção de erros. E um passo crucial para cometer menos erros é reconhecer erros, para que você possa impedir que eles aconteçam novamente.

Fonte: HHP

Postar um comentário

0 Comentários