Nova terapia melhora a sobrevivência em pacientes idosos com câncer de cabeça e pescoço


Uma nova nanopartícula ativada por radioterapia estende a sobrevida para 18 meses em pacientes com câncer de cabeça e pescoço, idosos, frágeis e localmente avançados de difícil tratamento.

“Na população de câncer de cabeça e pescoço, a literatura sugere que 20-30 por cento dos pacientes têm um Índice de Comorbidade de Charlson (CCI) que foi ajustado para a idade (mCCL) de 4 ou mais, o que está correlacionado com pior sobrevida”, disse o médico. investigador principal Professor Christophe Le Tourneau, MD, PhD, Professor, Oncologista Médico Sênior e Chefe do Departamento de Desenvolvimento e Inovação de Medicamentos do Institut Curie.

“De fato, o número de pacientes idosos diagnosticados com carcinoma espinocelular de cabeça e pescoço localmente avançado (LA-HNSCC) está aumentando continuamente, mas nem todos são elegíveis para receber quimiorradiação concomitante, o padrão não cirúrgico de atendimento, e podem não se beneficiar do cetuximab”, observou ele. “A população global de idosos de cabeça e pescoço tratada apenas com radioterapia sem terapia concomitante tem uma sobrevida global (OS) variando de 12 a 13 meses.”

Postar um comentário

0 Comentários